UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi instalada em 1971 a partir da fusão de algumas faculdades autônomas existentes na época – Faculdade de Direito, Faculdade Católica de Filosofia, Faculdade de Odontologia, Faculdade de Administração (Parnaíba) e Faculdade de Medicina.

Hoje a UFPI possui campi nas cidades de Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus e é financiada com recursos do Governo Federal. Ao todo, são 107 cursos presenciais de Graduação e 36 de Pós-Graduação.

O XIX Congresso da SAB será realizado no Campus Universitário Ministro Petrônio Portella, Bairro Ininga, Teresina – PI. Este Campus da UFPI possui quase 15 mil alunos divididos em 60 cursos de Graduação e Pós-Graduação, além de abrigar os Órgãos Centrais da UFPI, como a Reitoria e as Prós-Reitorias de Administração, de Ensino de Graduação,  de Extensão, de Pesquisa e Pós-Graduação, de Planejamento e Orçamento, de Assuntos Estudantis e Comunitários, Vice-Reitoria e Biblioteca Central.

O Curso de Arqueologia e Conservação de Arte Rupestre e o Programa de Pós-Graduação em Arqueologia, lotados no Centro de Ciências da Natureza (PPGARq/CCN/UFPI), que vão apoiar e organizar em parceria com a SAB o congresso de 2017.

Em breve, veja aqui mapas de localização das áreas do XIX Congresso da SAB no Campus de Teresina da UFPI.

Para outras informações, acesse http://ufpi.br
Clique aqui e veja o Vídeo sobre a UFPI